• Flora Quinhones

A busca de Blattes por ajuda na construção da mobilidade urbana

O terceiro dia de reuniões em Brasília do Vereador Ricardo Blattes tratou sobre planejamento de mobilidade urbana, um dos principais temas levantados pelo mandato do parlamentar. A conversa ocorreu na Associação Nacional das Empresas de Transporte Urbanos (NTU), com o presidente executivo da entidade, Otávio Vieira da Cunha Filho.


As temáticas encabeçadas por Blattes trataram sobre a situação nacional em relação a projetos que tem sido feitos em conjunto com o congresso nacional e que são monitorados pela associação.


Os encaminhamentos feitos a partir da conversa, já começam nesse primeiro encontro. Foi estabelecido que a partir de agora, haverá uma relação direta do vereador com a NTU, para que seja feito um estudo sobre quais as experiências de fundo municipal de mobilidade deram certo e que não deram, no resto do Brasil.


"O objetivo é buscar informações para fazer com que a nossa proposta de viabilidade econômica para o transporte de Santa Maria, possam também, ter lastro com relação as demais cidades que já tentaram essa alternativa", afirma Blattes.