• Flora Quinhones

Vereador propõe discussões nacionais

Atualizado: 30 de abr. de 2021

Desde o início do mandato, o vereador Ricardo Blattes se propôs a elevar o debate da política em Santa Maria. E embora essa seja a primeira viagem do edil pela Câmara de Vereadores, o parlamentar já demonstra sua capacidade de se destacar trazendo conversas de caráter nacional com figuras importantes da política Brasileira e que ajudam no desenvolvimento de propostas para o município.

Blattes comanda o programa Hora 13 de sexta-feira que faz parte da grade de programas do Canal Da Resistência (Canal no YouTube com mais e 328 inscritos e comandado pelo Deputado Federal Paulo Pimenta). Neste dia 30 e abril, o vereador conversou com o Ex-Ministro da Educação, José Henrique Paim sobre os desafios da educação pública e os investimentos da pasta. Após cumprimentar Ricardo pelo trabalho e a proposição da conversa, Paim falou sobre a ausência de uma orientação nacional no sentido de busca alternativas para a crise e a aprendizagem remota. “A educação deixou de ser o centro das estratégias de um projeto de desenvolvimento do país. Agora, o que se vê que não há uma agenda voltada pra essa questão educacional, e nós precisamos retomar essa agenda. Ela é muito importante para que se possa pensar grande e acreditar que o país pode mudar a partir da educação”, explicou o professor.

A programação de conversas sobre temáticas nacionais segue em construção pelo mandato do vereador. Na próxima semana, já está garantida a participação do também ex-ministro do desenvolvimento agrário Guilherme Cassel, que vem para discutir sobre a possível privatização do Banrisul, ele que também já foi vice-presidente da instituição.

___

O programa Hora13 acontece toda sexta-feira, às 13h. E você pode assistir pelo Youtube o Canal da Resistência (Aqui) ou pelo facebook blattes.pt (Aqui).