• Flora Quinhones

Audiência Pública para tratar sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias de Santa Maria (LDO)

Na oportunidade, esteve presente para esclarecer dúvidas, a Secretária de Finanças do Município, Michele Antonello.

Blattes questionou sobre como serão encaminhadas as decisões sobre o subsídio do transporte público no que tange a LDO dos próximos anos, assim como a organização de sua licitação. Também sobre quais serão os encaminhamentos da coleta seletiva de resíduos sólidos e quais são os reflexos do déficit do IPASSP.

Em resposta Michele explicou que o transporte coletivo de passageiros tem uma dotação orçamentária prevista, mas que os encaminhamentos só serão concretizados a partir do processo licitatório encerrado. Sobre a gestão de resíduos sólidos, está sendo feito um estudo com um grupo técnico da prefeitura para que seja lançado um novo edital, mas que não se pode fugir do já previsto no orçamento. Segundo a Secretária, de qualquer forma, caso seja necessário a destinação de mais recursos, os dois serviços são abarcados pela prefeitura, visto que são competências do executivo. Já sobre o IPASSP, a prefeitura acompanha o cálculo de arrecadação e despesa da entidade e contribui ajudando na busca de atitudes para que se diminua a situação do deficit.



Posts recentes

Ver tudo

O vereador Ricardo Blattes usou o espaço de comunicação da Comissão de Orçamento e Finanças, para tratar do empasse que está ocorrendo para aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO. Neste p