• Flora Quinhones

Blattes é recebido pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado



Nessa quarta-feira, dia 27, o Vereador Ricardo Blattes (PT) foi recebido pelo Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, Conselheiro Alexandre Postal, que estava acompanhado do Diretor de Controle e Fiscalização, Bruno Londero.

A agenda teve como objetivo solicitar o envolvimento do TCE em três temas: transporte coletivo, coleta de resíduos e obras inacabadas no município de Santa Maria, incluindo o prédio da Câmara de Vereadores.

“O poder legislativo tem a atribuição de fiscalizar tanto as contas quanto à implementação de políticas públicas, sendo imprescindível o papel do Tribunal de Contas do Estado, que através de auditorias auxiliam a Câmara no desempenho de suas funções constitucionais.”

Como encaminhamento do encontro, ficou definido que a partir da provocação do Parlamento de Santa Maria, o Tribunal de Contas do Estado irá realizar inspeções e auditorias nos temas de mobilidade e coleta seletiva, decorrentes dos trabalhos realizados pelas Comissões Especiais do Transporte Público (Cetrans) e dos Resíduos Sólidos (CERS), nas quais o Vereador Blattes atuou como Presidente e Relator, respectivamente.



Posts recentes

Ver tudo

O vereador Ricardo Blattes usou o espaço de comunicação da Comissão de Orçamento e Finanças, para tratar do empasse que está ocorrendo para aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO. Neste p