• Flora Quinhones

Blattes articula a busca de projetos para Santa Maria em Brasília

Atualizado: 27 de set. de 2021

Nesta sexta-feira, dia 24, o vereador Ricardo Blattes, esteve reunido com o prefeito em exercício, Rodrigo Décimo e a Secretária de Finanças do Município, Michelle Antonello. O motivo da conversa se deu pela busca ativa do vereador em propor ideias ao município e viabilizar projetos e recursos.


Na próxima semana, entre os dias 27 e 30 de setembro, Blattes estará realizando um conjunto de agendas em Brasília com o objetivo de articular o aporte de projetos e recursos para proposições na cidade, além de buscar soluções para as metas do mandato e demais projetos que vem sendo discutidos na Câmara de Vereadores, como gestão de resíduos e mobilidade urbana.


Por esse motivo, antes da viagem, o vereador se reuniu com o Prefeito e a Secretária de Finanças para apurar dados e entender melhor o que o município pensa sobre as temáticas que serão tratadas pelo parlamentar na capital do país. E de que forma as pautas podem contribuir para o que já vem sendo planejado, como o projeto de cultura e distrito criativo na região da Gare.


"Nós estamos indo fazer agendas de peso na articulação de recursos para o município. Uma delas é na Unesco, o maior organismo que trata de educação e cultura do país. Se a partir daí, pudermos estabelecer uma relação de parceria com este e outros órgãos federais nos quais vamos nos reunir, então teremos condições de garantir ferramentas para os servidores terem pernas de construir projetos de longo prazo para cidade", afirma Ricardo.

Entre os compromissos, esta uma reunião com a Unesco, para tratar sobre educação, cultura e distrito criativo.


Com a FAO (Organização das Nações Unidades para a Alimentação e Agricultura) e Programa Mundial de Alimentos da ONU/WFP para proceder sobre programas de segurança alimentar e combate a fome em Santa Maria, assim como a busca de apoio para a criação de uma moeda social.


Um dos encontros será com o representante do Banco de Desenvolvimento Interamericano de Desenvolvimento do Brasil (BID), para tratar sobre as linhas de investimentos das políticas públicas e as formas de trazer recurso para elas na cidade.


Outra agenda será com o Sebrae para discutir sobre projetos de apoio ao micro e pequeno empreendedor e as formas de retomada econômica.


Entre as agendas, também esta a visita ao Depurado Federal Paulo Pimenta. E especificamente com o deputado Carlos Zarattini para tratar sobre soluções para a mobilidade urbana.



DATA E HORÁRIO

ORGANISMO/PESSOA


28/09 - 10h00min


UNESCO Participam: Marlova Jovchelovitch Noleto, representante da UNESCO no Brasil


Antía Vilela Díaz – Oficial de Proyectos. Sector de Cultura - UNESCO


Maria Virginia Casado - Oficial de Projetos do Setor de Cultura na Representação da UNESCO no Brasil



___

28/09 - 15h00min


FAO (Organização das Nações Unidades para a Alimentação e Agricultura


Participam: Gustavo Chianca - Representante Adjunto da FAO (Organização das Nações Unidades para a Alimentação e Agricultura) no Brasil e a direção do organismo.


___

28/09 - 16h30min


Paulo Pimenta - Deputado Federal - RS/PT


___

28/09 - 18h30min


SEBRAE


Visita ao SEBRAE Nacional e reunião com Bruno Quick - Diretor de Operações do SEBRAE


___

29/09 - 10h00min


Programa Mundial de Alimentos da ONU/WFP


Daniel Balaban - Diretor do Programa Mundial de Alimentos da ONU/WFP (World Food Programme)


___ 29/09 - 14h00min


Luis Felipe Monteiro - Secretário Nacional de Governo Digital

__

30/09 - 10h00min


NTU – Associação Nacional das Empresas de Transporte Urbanos


Participam: os diretores Bicalho e Ivo Palmeira

___ 30/09 - 14h30min


BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento


Ana Beatriz Figueiredo Monteiro – BID

Assistente do Morgan Doyle


___

30/09 - 16h00min


Gabinete Deputado Federal Elvino Bohn Gass


___

30/09 - 17h00min


UNICEF


Mario Volpi, chefe de Desenvolvimento e Participação de Adolescentes e Italo Dutra – Chefe da Educação