• Flora Quinhones

Blattes busca relação com contadores para construir leis de orçamento

Blattes realizou uma visita ao Espaço Contábil de Santa Maria, na manhã desta quarta-feira, dia 13. A conversa contou a presença dos representantes dos órgãos que compõem o espaço: Paulo Comassetto vice-presidente e Simone Zanon, delegada CRC RS, Emerson Brandão, Vice-Presidente do Sescon RS, Rinaldo Righi, presidente do Sindicontábil Região Centro, (veja siglas na legenda).



A visita buscou apresentar as bandeiras de desenvolvimento econômico e social da cidade. Assim, o objetivo era abrir o diálogo e colocar-se à disposição para parcerias com o Espaço Contábil, que é um centro de profissionais qualificados e importantes para as discussões políticas públicas da cidade.


Emerson deixou claro o interesse do grupo para a disposição do mandato: “É muito importante essa colocação, de nos deixar à vontade para os pleitos que a gente tiver ou que forem de interesse da comunidade. A gente precisa desse elo com o legislativo. Têm muitos problemas de leis que interferem na questão empresarial. Dá para aperfeiçoar o sistema que permite a instalação de empresas”, sugere o vice-presidente do Sescon RS.


Comassetto completou a fala explicando sobre a atuação do grupo em sindicatos e conselhos. Nesse sentido ele reforça: "Nós buscamos coisas para o interesse dos nossos clientes, que são empresas do comércio, indústria, dos serviços e vários outros. Buscamos isso porque se o setor produtivo estiver bem, a cidade e a região vai estar bem”.


Blattes reforçou a importância de que se lute pela reestruturação dos conselhos pois são eles que promovem a participação dos cidadãos de forma geral nas pautas da cidade. “Essa conversa é importante porque existe um grande desafio chamado Plano Plurianual Orçamentário, no qual prevê o que vai ser gasto durante os próximos 4 anos, e a relação com profissionais da contabilidade garante que ele seja feito com responsabilidade” explica o vereador.


Na experiência, o grupo do Espaço Contábil, também ficou muito feliz por ter um colega contador representando a classe no legislativo.


Emerson Brandão, Simone Zanon, Ricardo Blattes, Paulo Comassetto e Rinaldo Righi

__

Sigla - Nome - Representante presente


CRC RS - Conselho Regional de Contabilidade do RS: Paulo Comassetto vice-presidente e delegada Simone Zanon


SESCON RS - Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do RS: Vice-Presidente Emerson Brandão


SINDICONTÁBIL REGIÃO CENTRO - Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade de Santa Maria: Presidente Rinaldo Righi


ABC - Associação dos Profissionais da Contabilidade de Santa Maria