• Flora Quinhones

CETRANS propões agenda de trabalho

Atualizado: 30 de abr. de 2021



A Comissão Especial de Transporte Público (CETRANS), se reuniu na manhã desta quinta-feira, dia 29, para propor a agenda de convidados que trará ao longo dos próximos 60 dias. O presidente da Cetrans, Ricardo Blattes (PT), junto aos vereadores Admar Pozzobom (PSDB) e Pablo Pacheco(PP), buscou organizar a agenda de trabalho para trazer o máximo de entidades que componham a mobilidade urbana de Santa Maria. Entre elas, Conselho Municipal de Transporte Público, Secretário de Mobilidade Urbana, órgãos de segurança de trânsito, taxistas, aplicativos, moto-táxis, vans escolares públicas e privadas, ATU e empresas de ônibus e entregadores de delivery. A agenda de convidados segue em construção, mas também deve tratar questões de estacionamento, carga e descarga. Temáticas, que embora não estejam ligadas diretamente ao transporte público, envolvem a mobilidade urbana da cidade.


Em tribuna, o presidente da Comissão manifestou um convite para que todos os vereadores integrem e participem das reuniões.



A comissão também acordou que a TV Câmara e a imprensa da Casa, estejam sempre disponíveis durante as reuniões para que seja divulgada a proposição da comissão para que a comunidade possa acompanhar e tirar dúvidas sobre a temática.


Agenda de reuniões da Comissão Especial do Transporte Público - CETRANS

Local: Plenário da CMVSM

Horário: 9h


Datas e pautas/convidados:

06 de maio: Secretário de Mobilidade Urbana e Procurador Geral do Município

13 de maio: Conselho Municipal de Transporte

20 de maio: Transporte Público Coletivo (ATU)

27 de maio: Taxistas

10 de junho: Motoristas de Aplicativos

17 de junho: Coletivos privados (vans escolares)

24 de junho: Acessibilidade - CONDEPEDESMA e Frente Parlamentar em defesa da pessoa com deficiência

01 de julho: Motos, mototáxis e delivery

08 de julho: Estacionamentos, carga e descarga.