• Flora Quinhones

Começam as discussões sobre as emendas impositivas



Uma reunião com o objetivo de construir o regramento das emendas impositivas destinadas pelos vereadores. 2023 foi realizada nessa quinta-feira, dia 15, entre Poderes Executivo e Legislativo. Na ocasião estiveram presentes os membros da Comissão de Orçamento e Finanças, a Secretária de Finanças, Michele Antonello, Secretária Adjunta de Saúde, Ana Paula Seerig e Secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves, com suas respectivas assessorias.

O encontro discutiu principalmente o calendário de requisição e preparação de emendas, a possibilidade de união de recursos para um mesmo objetivo, a criação de uma cartilha formativa para as entidades solicitantes, um acordo de necessidades feito pelas secretarias e os valores que serão máximo e mínimo destinado por cada vereador.

Ficou estabelecido que a próxima reunião será dia 6 de outubro para últimos ajustes no regramento. A redação final será apresentada dia 13 do mesmo mês para então começarem as discussões sobre a destinação de emendas.

Posts recentes

Ver tudo

O vereador Ricardo Blattes usou o espaço de comunicação da Comissão de Orçamento e Finanças, para tratar do empasse que está ocorrendo para aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO. Neste p