• Flora Quinhones

EM BUSCA DE SOLUÇÕES PARA O TRANSPORTE PÚBLICO


Na tarde desta segunda-feira, dia 11, o vereador Ricardo Blattes participou da audiência de conciliação da Ação Civil Pública, para tratar dos contratos do transporte coletivo de Santa Maria.



A sessão ocorreu às 16h, via plataforma Zoom, com o objetivo de proceder sobre o término do prazo de prorrogação do contrato de licitação que finaliza no dia 25 de janeiro. Estiveram presentes na reunião, os representantes das empresas de transporte público do município, o Ministério Público, conciliadores e advogados.


O procurador geral do município, Leonardo Cortez salientou a importância de ter uma representação do legislativo municipal na audiência, parabenizando Ricardo Blattes.


O vereador aproveitou a oportunidade para anunciar previamente os encaminhamentos de um protocolo para constituir uma Comissão Especial de Mobilidade. “Eu já adianto aqui, a necessidade e a proposição de uma Comissão Especial na Câmara de Vereadores para tratar da questão de mobilidade, com todos os seus problemas complexos. Não é simplesmente atirar dentro de uma comissão de políticas públicas, que eventualmente só quer criar inimigos. Enfim, proponho um plano de mobilidade que possa garantir transparência e segurança jurídica para todos”, propôs o vereador.