• Flora Quinhones

LIVE 01 - ANÁLISES CRÍTICAS DO PLANO DE GOVERNO DE JORGE POZZOBOM

Nesta segunda-feira, em uma live de 1h e 6 minutos, Ricardo Blattes fez uma análise crítica do plano de governo apresentado pela chapa de Jorge Pozzobom e Rodrigo Decimo. A conversa transmitida pelas redes sociais faz parte de uma série de 6 vídeos ao vivo, nos quais apresentam, de forma explicativa, as propostas colocadas pelos candidatos à prefeitura.


O documento de 45 páginas colocado pela candidatura do nosso atual prefeito estava organizado em 5 áreas relacionadas a Saúde; Segurança Pública; Desenvolvimento Econômico com Geração de Emprego e Renda; Educação, Cultura, Desenvolvimento e Inclusão Social; e Infraestrutura e Qualidade Urbana.


Na ocasião, Blattes considerou que o plano de governo proposto foi superficial e não trouxe grande propostas para uma segunda gestão executiva. “Me preocupa mais quando não se tem uma linha falando sobre o instituto de planejamento (IPLAN). Como vai ser reestruturado e como vai ser planejada a hierarquia de cargos e salários ou como Santa Maria vai ser planejada”.


O candidato a vereador ainda apontou a falta de um comprometimento com mudanças no transporte público municipal e de um setor de aprovação de projetos para a construção civil, assim como responsabilidades em relação ao planejamento de coleta de resíduos sólidos e contratos com a Corsan. Também foi destacado a falta de uma análise orçamentária do município, assim como uma proposta de como será o tratamento de conselhos municipais como o de saúde, transporte, infraestrutura e tantos outros que acompanham a construção de politicas publicas para a cidade.


Blattes encerrar a live dizendo “Esse plano de governo, que de plano não tem nada, é uma carta de intenções.” Ele explica que seu objetivo não é fazer um juízo de valor sobre as pessoas envolvidas no documento, mas sim, uma análise crítica sobre o que é proposto e sua conclusão é que o projeto não têm condições de garantir para Santa Maria, que a cidade possa avançar em pontos fundamentais.


ASSISTA A LIVE


__

A próxima live será às 20h desta terça-feira pelos canais do YouTube e Facebook

Onde assistir?

• Facebook: http://fb.com/blattes.pt

• Youtube: http://bit.ly/youtubeblattespt

Vamos papear nesta terça? Curta, compartilhe e participe!

Marque na sua agenda e venha assistir.