• Flora Quinhones

MOÇÃO DE APOIO PARA OS EDUCADORES



Na tarde desta quinta-feira(15), o vereador Ricardo Blattes apresentou uma moção de apoio à reposição das perdas salariais dos trabalhadores e trabalhadoras da rede estadual de educação.


A justificativa se dá pelo fato de que a categoria dos educadores sofre um intenso processo de empobrecimento, sem qualquer reposição salarial desde novembro de 2014. São quase sete anos de congelamento, agravados pela recente perda de direitos com a aprovação de mudanças nos planos de carreira, eliminação de vantagens, redução de adicionais e alterações na Previdência Social.


Confira justificativa completa aqui


Em seu discurso na tribuna, Blattes lembrou que a moção apresentada, trata da valorização do servidor público. "Durante muito tempo, o governo do RS fingiu que não estava acontecendo nada. O atraso do pagamento dos professores era silenciado como algo normal e não deveria ser. Se a educação é prioridade, precisa ser prioridade pagando os seus servidores. Este apoio da nossa casa vai além. Serve para sensibilizar os parlamentares da assembleia, para que possam tencionar o governo sobre a reposição das perdas salariais dos trabalhadores e trabalhadoras da rede estadual de educação", afirma o vereador.



Estiveram presentes nas galerias do Plenário, representantes da categoria, assim como compuseram a mesa, a Diretora Geral do CPERS, Dgenne Cristina Ribeiro da Silva e o Vice-Diretor Lucio Juarez Dornelles Ramos.