• Flora Quinhones

PERICIA CRIMINAL TAMBÉM SERÁ PRIORIZADA COM A VACINA

O projeto de lei que garante a vacinação dos servidores públicos de segurança, protocolado pelo vereador Ricardo Blattes segue em discussão.

Na tarde desta quarta-feira (03), foi realizada uma emenda no documento para incluir o Instituto Geral de Perícias (IGP). A justificativa se dá pelo fato de que os agentes também fazem parte da linha de frente já que trabalham diretamente com a manipulação de cadáveres e vítimas fatais ou não, que exigem a coletas de exames. Além disso, estão expostos a atendimento em locais de crime, que por vezes tem condições insalubres.

Desta forma o documento passa a contemplar profissionais da Guarda Municipal; Polícia Civil; Brigada Militar; Polícia Rodoviária Federal; SUSEPE; Corpo de Bombeiros; Agentes de Fiscalização Municipal; Polícia Federal e Agentes do Instituto Geral de Perícias sendo apenas para profissionais da ativa.

O projeto de lei articulado por BlatTes teve interesse de outros parlamentares. Agora, passam a constituir como sobescritos os vereadores Alexandre Vargas e Delegado Getúlio