• Flora Quinhones

Reunião com Mainardi

Na noite de quarta-feira, dia 31, o mandato do vereador Blattes participou de uma reunião regional com a comunidade de Santa Maria e o Deputado Estadual Luiz Fernando Mainardi. O objetivo era fazer uma aproximar dos mandatos e estabelecer ações conjuntas.


Durante a reunião, Blattes fez sinalizações sobre o cenário político do município e ressaltou a importância da aproximação dos mandatos dizendo: “Essa relação política é necessária para a construção de agendas comuns. Fazer com que os mandatos de vereadores deem suporte as bancadas estaduais e vice-versa, é fundamental para que haja o fortalecimento de partido para contrapor essa demonização da esquerda”.

Eu sua fala, Mainardi também agradeceu pela oportunidade de se reunir com o grupo presente. Ele fez a sinalização sobre se estar atento aos impactos da pandemia na comunidade mais humilde e sobre ações que já estão sendo pensadas para combater a crise financeira, assim como também fez uma análise sobre o cenário político nacional e midiático. Ele destacou um grande problema nas políticas econômicas que vem sendo executadas nos últimos governos. “Esse é um desafio que nós temos, de garantir o desenvolvimento econômico do nosso Estado porque as politicas que tinham, foram sendo terminadas. Não existe nenhum movimento para mudar as politicas tributarias e os grandes grupos econômicos continuam sem pagar imposto, enquanto quem paga o imposto no Brasil é o povo. Nós vamos cobrar fortemente uma proteção maior ao emprego, a renda do gaúcho e a garantia de vida também nos pequenos negócios. Além de ampliar ainda mais a defesa pela vida”, sinaliza o deputado.

Na conversa, houveram também intervenções de participantes que pautaram a importância de união do Partido dos Trabalhadores com outros núcleos de esquerda, para que haja em ações em conjunto de aproximação com a comunidade e de combate ao bolsonarismo. Assim como formar ações de trabalhar contra a fome e pela defesa de pequenos negócios que vem sofrendo com a Pandemia.

Mainardi finalizou agradecendo as intervenções. E sugeriu pensar e articular uma grande ação de solidariedade para ajudar as pessoas que estão sofrendo com a fome.