top of page
  • Flora Quinhones

CONVERSA SOBRE RENDA BÁSICA COM A VEREADORA MARINA CALLEGARO



Nesta sexta-feira, dia 13, o Programa Hora 13 do Canal da Resistência trouxe como convidada, Marina Callegaro.

Vereadora de Santa Maria/RS e advogada, ela ergue a bandeira das Mulheres, da comunidade LGBTQIA+, do Movimento Negro, das periferias, da igualdade racial e de gênero, das causas sociais, sendo assim uma importante liderança dessas pautas.


Na conversa, Marina falou sobre importância do trabalho da procuradoria das mulheres tanto como representatividade como no atendimento a sociedade. E também fez um desabafo sobre o preconceito contra as mulheres na política. "É um trabalho que a gente ainda tem que construir. O autoritarismo, e as cenas que a gente enfrenta são questões que a gente tem que pontuar e ser resistência. Mas não é fácil ser mulher nesses espaços".


Entre os assuntos abordados, Blattes fez questionamentos sobre a luta pela Renda Básica que a vereadora vem travando nos últimos meses de mandato. "É uma política que garante a complementação de renda. Nós não estamos dizendo aqui que essa política pública de renda básica vai resolver os problemas sociais do município. Mas vai certamente minimizar. Nós estamos falando de 9mil famílias que podem receber um e 3 parcelas de 200 reais. É um contingente de mais de 30 mil pessoas. O que são mais de 10% da população santa-mariense" explica a vereadora sobre o incentivo.




bottom of page