top of page
  • Flora Quinhones

Em atividade com tribunal da justiça, Blattes pede ajuda para revitalização da Casa de Cultura

Comitiva de magistrados da Administração do Tribunal de Justiça esteve na Câmara de Vereadores, para entrega do documento dos planos e metas da Corregedoria para o Biênio 2022 e 2023. A ação ocorreu nesta sexta-feira, dia 24 e contou com a presença da presidente do Tribunal de Justiça do RS, Iris Helena Nogueira, do presidente da Assembleia Legislativa Valdeci Oliveira, e da direção do foro da comarca de Santa Maria. A atividade também contou com a assinatura do termo de adesão e cooperação objetivando o desenvolvimento de atividades voltadas ao movimento Rio Grande Contra. A Câmara de Vereadores de Santa Maria é a primeira a aderir ao projeto. A proposição é da Assembleia Legislativa e esse movimento também une o Governo do Estado, o Tribunal de Justiça, o Ministério Público, a Defensoria Pública, o Tribunal de Contas do Estado, e agora, o nosso Poder Legislativo de Santa Maria.

Foto: Assessoria Câmara de Vereadores

O vereador Ricardo Blattes aproveitou a oportunidade e fez um pedido a presidente do Judiciário, para que a entidade seja uma parceira na revitalização do prédio da casa de cultura de Santa Maria. "Nós temos um prédio que era o símbolo da justiça, na principal praça da cidade, completamente abandonado, caindo aos pedaços. Nós como poder publico estamos nos esforçando para fazer aquele prédio levantar, mas aproveito essa oportunidade em que vocês estão aqui, para abrir esse canal de diálogo e caminho para a solução do problema. A presidente foi solicita à proposição e manifestou, "é bem-vinda a sua proposta e o que for do nosso alcance, conte conosco. Porque se foi um dia o prédio da justiça, o nosso coração permanece lá".


Estavam presentes no encontro, os Desembargadores Sérgio Blattes, Giovanni Conti,

Antônio Vinícius Silveira, Diretor-Geral do Tribunal de Justiça Ivandre de Jesus Medeiros, Juiz de Direito e Diretor do Foro de Santa Maria Vinícius Borba e Rafael Pagnon representando a AJURIS.


bottom of page