top of page
  • Flora Quinhones

Blattes será o novo Diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor em Brasília

O Vereador Ricardo Blattes retornou a Câmara de Vereadores nesta quinta-feira, dia 5 de janeiro para participar do que deve ser sua última sessão no Legislativo deste ano. Na ocasião, Blattes anunciou que irá integrar o Governo Federal em Brasília no Cargo de Diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor no Ministério da Justiça.


O convite foi feito a partir do Ministro da Justiça Flávio Dino, pelo Ministro da Secretaria Nacional de Comunicação Social Paulo Pimenta e do Secretário Nacional do Consumidor Wadih Damous. Ricardo será licenciado do legislativo e irá assumir o cargo em Brasília na próxima segunda-feira, dia 9 de janeiro.

Em tribuna, Blattes tratou sobre o tema e destacou que o principal desafio do novo Governo é o debate sobre as soluções para o superindividamento das famílias. Além disso, disse se sentir capacitado para a missão. “Santa Maria não perderá um vereador, mas ganhará um dirigente nacional.”


Ele também agradeceu a assessoria qualificada do mandato, aos colegas Vereadores, a Vereadora Helen Cabral, que o substituiu durante o período afastado, a impressa que sempre garantiu espaços, e aos servidores da Casa.

“Com certeza, será um grande desafio, mas eu tenho a certeza que valerá à pena e sempre estarei a disposição de Santa Maria, do Partido e do Brasil para construir uma sociedade mais fraterna”

No âmbito de suas atribuições, o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor no Ministério da Justiça atua na construção da Política Nacional das Relações de Consumo, além de fiscalizar a aplicação da lei, instaura inquéritos e propor ações coletivas que promovam uma vida financeira saudável para os consumidores.

É razoável que as pessoas se endividem para comprar casas e automóveis. Mas já não é razoável que as famílias brasileiras tenham que pegar empréstimos para comprar comida, remédio, vestuário. Esse é um compromisso do presidente Lula e a nossa tarefa no Ministério da Justiça

A garantia de direito dos consumidores, análise de projetos e a prestação de contas do Fundo de Defesa de Direitos Difusos (FDD) também foram demandas mencionadas por Blattes e que receberão destaque no atual governo.


__

O Vereador esteve em Brasília para a Posse do Presidente Lula e participou da posse do Ministro Flávio Dino na segunda-feira, dia 2. Com o Secretário Nacional do Consumidor Wadih Damous e a equipe, já realizou algumas reuniões de trabalho, incluindo as primeiras ações com relação ao aumento dos combustíveis.


__

Durante o período de licenciamento, Helen Cabral segue como Vereadora no lugar de Blattes, que estava afastado desde outubro, em razão da sua recuperação de uma cirurgia no tornozelo após romper o Tendão de Aquiles.

O que os demais vereadores falaram?

Adelar Vargas (Bolinha) - MDB:

Esta nos deixando por uma causa melhor. Tenho certeza que fará um excelente trabalho e principalmente com uma dedicação especial por Santa Maria.


Tony Oliveira - Podemos:

Esses dois anos que a vossa excelência esteve aqui em Santa Maria, tivemos alguns embates, debates. Tudo Político! Mas admiro a sua inteligência e com certeza a região central terá mais uma para nos representar lá no Governo Federal.


Paulo Ricardo - PBB:

É uma honra estar com o amigo nessa trincheira. Aprendi muito, principalmente essa questão de defender sempre a bandeira, defender sempre a ideologia, defender sempre o que é correto. Parabéns e que em Brasília possa permanecer desta forma e teno a certeza que assim será! Agora é um gestor de todos os brasileiros!


Marina Callegaro - PT:

Parabéns, Ricardo Blattes por tu estar cumprindo uma missão pela qual nós lutamos muito. Desejo-lhe muito sucesso nessa missão. Certamente, tu estará combatendo a fome que assola o Brasil.


Alexandre Vargas - Republicanos:

Tenho certeza da sua capacidade. Que vai desenvolver um ótimo trabalho lá em Brasília. Merecido! E espero mesmo que o senho combata essa questão da alta dos combustíveis.


Manoel Badke - União Brasil:

Tivemos polêmicas, mas isso faz parte da democracia. Tive a oportunidade de em alguns momentos dar alguns conselhos. E tenho absurda certeza que não guardamos magoa nenhuma. Desejo um trabalho serio, responsável e comprometido.


Luci Duarte (Tia da Moto) - PDT:

Eu sei que o senho conhece os caminhos do Legislativo, e os de Brasília, porque lá já esteve e representou muito bem o seu papel. Eu sei que Santa Maria terá mais um grande representante.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page