top of page
  • Flora Quinhones

Hora 13 com ex-ministro Gilberto carvalho

Atualizado: 20 de dez. de 2021

Parlamentar santa-mariense, mais um vez trás ex-ministro ao programa Hora 13 no Canal da Resistência.

No início da tarde desta segunda-feira, dia 06, o vereador Ricardo Blattes trouxe ao programa, produzido por ele, Gilberto Carvalho, ex-chefe de Gabinete da Presidência da República nos governos Lula, ex-ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência e uma das principais lideranças do Partido dos Trabalhadores.


A conversa tratou sobre a esperança de um Brasil melhor para o futuro sob a perspectivia do ex Secretário Geral da Presidência. Entre as perguntas, os dois petistas trataram sobre a relação da igreja com os movimentos sociais, o papel das organizações militares em sociedade e do medo da educação neofacista nas escolas. Também discurtiram sobre as novas formas de comunicação como estratégia de campanha e a relação e contrução de uma mídia mais verdadeiramente democrática.


Blattes também fez questionamento sobre a reconstrução da representatividade internacional no Brasil, a fança ideia da terceira via e as perspectivas do partido para as próximas eleições.


"Eu acredito que nós vamos conseguir reconstruir o nosso parí. Com uma política muito bem definida. Integrada com países de todo o sul do mundo e ao mesmo tempo ativa no sentido de contruções e iniciativas que vamos tomar", afirma Gilberto.


Sobre a iniciativa de Blattes, Carvalho também se manifestou: "olhando pra você Ricardo, eu fico com uma esperança enorme! Eu que ja tenho mais passado que futuro. Olho pra você, que tem muito mais futuro do que passado e fico feliz porque eu sei que essa luta nossa estará em boas mãos. E muita gente nova vai tocar pra frente. Então eu desejo primeiro, muito sucesso e, principalmente, muita fidelidade sua aos principios que te levaram à politica, ao engajamento, e sobretudo àquela escolha escenssial que é a escolha dos pobres e dos excluidos. Não por retorica, mas na prática".


O Hora 13 desta semana aconteceu excepcionamlmente na segunda, às 14, por pedido de Gilberto Carvalho, mas sua programação normal é toda sexta-feira, às 13h. E pode ser assistido pelo Youtube do Canal da Resistência (Aqui) ou pelo canal blattes.pt(Aqui) no youtube e facebook.



Sobre o Hora 13


Desde o início do mandato, o vereador Ricardo Blattes se propôs a elevar o debate da política em Santa Maria. E embora essa seja a primeira viagem do edil pela Câmara de Vereadores, o parlamentar já demonstra sua capacidade de se destacar trazendo conversas de caráter nacional com figuras importantes da política brasileira e que ajudam no desenvolvimento de propostas para o município.


Sendo assim, o vereador integra a grande de horários do Canal da Resistência, com o


pograma Hora13. Após 34 epsódio, Blattes já trousse ex-ministros como Henrique Pahin e Guilherme Cassel e figuras políticas importantes no cenário nacional como Paulo Okamoco, Andrey Rosenthal, Rogério Sotili, Daniel Balaban, Gustavo Chianca e João Antini. Além disso ja foram realizadas diversas conversas temática que trataram sobre desenvolvimento economico para municipios, formação de cidades inteligentes, luta pela alimentação saudável entre outros.


Na próxima sexta-feira, dia 10, o Hora13 vai abordar as ocupações por moradia digna a partir da perspectiva de quem vive o movimento desde o início e relata experiências, acertos e erros na luta. Os convidados são Cristiano Schumacher e Fernando Menezes, duas figuras importantes na luta por moradia.








bottom of page