top of page
  • Flora Quinhones

Reunião com a segurança pública de Santa Maria

A Frente Parlamentar de Segurança Pública realizou uma reunião pública para tratar sobre as ações que estão sendo realizadas a partir do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M).

Na oportunidade, Sandro Nunes, Superintendente do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) fez uma apresentação sobre o funcionamento do CIOPS e da integração de ações com as ferramentas usadas pelos orgãos de segurança pública.

Destaquei que o município tem condições de trabalhar os dados coletados como forma de fomentar políticas públicas de segurança para as vítimas de crimes. É nescessário avançar. Os dados são parte disso, mas deixo como sugestão o fato de que precisamos criar um mapa criminológico anual, de forma transparente para acesso da população e da própria câmara. Isso serve para que a segurança seja constantemente debatida e aprimorada.

Participaram da reunião o Secretário de Mobilidade Urbana Orion Ponsi, e os membro da Frente Parlamentar, Presidente Delegado Getúlio e vereador Danclar Rosseto.



bottom of page