• Flora Quinhones

Bancada preocupada com o retorno das aulas

Na noite de terça-feira, dia 09, o Vereador Ricardo Blattes participou de uma reunião online com a setorial da educação do partido, junto a bancada de vereadores do PT. O motivo da conversa foi o retorno das aulas em meio a pandemia e as condições de segurança dadas aos professores e alunos.


Reunião online

Desta forma, o grupo apresentou a proposta de um documento que de prioridade de vacinação para a categoria de professores já que o governo está discutindo a volta as aulas no mês de março.


O professor Alan Buzzat justificou: “A gente vai ter que trabalhar bastante para que nós não sejamos obrigados a voltar sem ter condições plenas de segurança”. ja a professora Cleunice Fialho completou dizendo: “A gente não quer o privilegio da vacinação. A questão é que o aluno vai ser o vetor para o vírus, como aconteceu em outros lugares que tentaram. Ele vai levar para o conjunto e aumentar o contágio da população. É uma questão de interesse de saúde para todos”.


Blattes por sua vez, manifestou a importância do tensionamento para o debate. “Claro que a gente quer que todo mundo volte as aulas. Mas acho que nós temos a responsabilidade de representar e dar subsídios para colocar o tema em debate. É preciso fazer isso com responsabilidade, pois é um serviço com capilaridade muito grande, com pessoas de todas as regiões envolvidas, então é preciso pensar em todos os profissionais que trabalham com educação. Desde o profissional da limpeza até o professor. É importante a gente fazer esse posicionamento logo no retorno do recesso legislativo.”


A reunião contou com 11 participantes e definiu que a bancada irá se reunir para discutir o tema e o posicionamento em plenário.