• Flora Quinhones

Helen Cabral volta ao Legislativo



A professora Helen Cabral (PT) substituiu o vereador Ricardo Blattes (PT), no Poder Legislativo de Santa Maria, nesta quinta-feira, dia 10.

Em seu primeiro pronunciamento em tribuna, a Vereadora em exercício relembrou os motivos que levaram a substituição por período temporário e desejou melhoras para Blattes, assim como agradeceu pelo entendimento do mandato por manter um representante na Câmara de Vereadores.

"O vereador Ricardo Blattes poderia ter voltado hoje e ter tirado mais 15 de atestado. Mas percebendo o momento histórico que a gente vive. Percebendo a importância de nós termos nessa Casa, o nosso time firme e forte, ainda mais neste momento histórico que nós vivemos, que é a retomada de um sistema democrático representado pelo nosso presidente Lula, não poderíamos deixar de estar aqui. E eu agradeço o Vereador Blattes por ter esse entendimento da importância da combatividade nessa Casa.

Além disso, Helen usou o espaço para homenagear a Escola E.E.E.M Walter Jobim Santa Maria que completa 50 anos agora em novembro.


"Por 24 anos eu fiz parte dessa Escola, quero parabenizar os diretores, vice diretores, os pais, os alunos. Parabenizar os professores. Os funcionários, as funcionárias. Eu sou professora pública estadual a 30 anos e tenho muito orgulho. Sou uma lutadora irreverente em defesa da escola pública. E pra mim a escola Walter Jobim representa toda essa simbologia do que é ter sucesso em uma comunidade".

____ Blattes já estava afastado das atividades do Parlamento desde o final do mês passado. Em 25 de outubro, ele rompeu o tendão de Aquiles ao praticar atividade física e precisou passar por uma cirurgia.

No momento, o petista está em recuperação e não pode encostar o pé direito no chão. A fisioterapia iniciará apenas na metade de dezembro e pode durar até seis meses. A expectativa é de que Blattes retorne à Casa Legislativa ainda este ano, mas dependerá da evolução do tratamento.

Posts recentes

Ver tudo