top of page
  • Flora Quinhones

Busca em Brasília por uma transformação digital que pode ser implementada em Santa Maria

A segunda reunião do vereador Ricardo Blattes em Brasília, nessa quarta-feira, dia 29, tratou sobre formas de transformação digital do poder público de Santa Maria. A conversa ocorreu com Luis Felipe Monteira, secretário Nacional de Governo Digital, também santa-mariense.



De acordo com Blattes, é inadmissível que ainda se consiga falar em desburocratização e aceleração de demandas, se não houver um processo de digitalização. Isso porque o governo municipal ainda caminha muito devagar para buscar formas de acelerar os processos digitais. “Não é simplesmente trocar o papel pelo digital. É fazer com que processos nem se quer possam ir para a gaveta. Santa Maria precisa dar esse salto”, afirma Ricardo


Nesse sentido, o vereador buscou a secretária de Governo Digital para demandar formas de apoio para a aceleração desse processo. Monteiro agradeceu o empenho do parlamentar pela iniciativa e deu sugestões de programas que podem auxiliar nesse percurso. Um deles é a Linha de Crédito para o programa Brasil Mais Digital do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), que tem o objetivo de integrar o alinhamento das políticas públicas de transformação digital em quatro setores: infraestrutura digital, economia digital, governo digital e fatores habilitadores.


Uma agenda com o BID já está marcada para essa quinta-feira, dia 29, desta forma, esse será um dos temas com Banco.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page