top of page
  • Flora Quinhones

Primeira atividade presencial do mandato

Blattes realizou a primeira atividade presencial do mandato. A reunião ocorreu nesta sexta-feira, dia 22, no Ateliê Estação, localizado anexo ao edifício da Gare.




O objetivo foi estabelecer um diálogo com a comunidade para avaliar o que vem sendo debatida pelo parlamentar na casa legislativa e colher novas ideias que posam ser pauta de um próximas discussões.


A reunião contou com a presença do Deputado Estadual Luiz Fernando Mainardi que prestigiou Blattes reforçando a parceria de projetos com o vereador. O parlamentar veio a Santa Maria para tratar sobre propostas para o distrito industrial junto com Ricardo e a prefeitura.




Além disso, outras pessoas fizeram contribuições para a atividade de avaliação. Veja manifestações:


Felipe Mainardi – Enfatizou o problema que está sendo enfrentado na venda do patrimônio público do Estado do Rio grande do Sul. Falou da necessidade do prefeito se posicionar contra a venda da Corsan.


Rodrigo dos Santos – É o coordenador da UAC, agradeceu ao mandato do Blattes na ajuda com a reestruturação da UAC. Acha importante as pautas do mandato, principalmente as pautas dos conselhos. Sente falta da pauta da periferia e o contato direto com a população para as vilas e bairros.


Wilton Trapp – Fala da viagem do Eduardo Leite para a Espanha e o projeto de privatização. Também sobre um projeto cultural para Santa Maria.


Homero Boucinha – Está satisfeito com o Blattes. Acredita que as demandas levadas ao mandato estão sendo atendidas. A questão cultural e ambiental. Fala da importância das pautas da coleta de resíduos e reforça a necessidade de ir para as vilas.


Sidinei Cardoso (Presidente do PT)– Fez uma fala da conjuntura da cidade e a importância de ter mandatos que defendem as causas do partido. Também refletiu sobre a questão estratégica de campanha do ano que vem e formar núcleos de bairro.


Elisa Pinheiro – Fala do sentido do petismo. Em época de pandemia o único partido que teve perto das vilas e bairros. Também reforçou a necessidade de caminhar nas vilas e bairros.


Raul Vilaverde – Fez uma reflexão sobre como foi a campanha de Ricardo. Acredita que precisa montar a marca da campanha. Admira o fato de Blattes fazer os enfrentamentos necessários na Câmara. Mas acredita que o vereador precisa criar grupos de trabalho no Whatsapp e entrar mais a fundo no tema da educação e meio ambiente.


Alcione Claro – Acredita que a construção de uma pauta nova e precisa ser alguém que conheça as coisas. Segundo ele, Ricardo tem essa característica e o mandato tem feito isso.


Sidy (Coordenadora adjunta da juventude de Santa Maria) – Acha importante que o mandato se volte para juventude, pois é uma falha do partido que essas pessoas não estejam inseridas na política como deveriam. A jovem, acredita que Ricardo tem a característica de conseguir dialogar com esse público e trazer gente nova para debater ideias.


Fritz – Manifestou que pautas colocadas anteriormente avançaram. Sugeriu que ocorram mudanças no material para que o conteúdo seja mais mastigado para que a população da vila entenda. Também sugeriu a criação de grupos temáticos no whats como eram na campanha.




Posts recentes

Ver tudo
bottom of page