top of page
  • Flora Quinhones

VISITA EM FAVOR DA GARE



Na manhã desta quarta, dia 7, o Vereador Ricardo Blattes (PT) foi recebido na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação a convite do Secretário Ewerton Falk (DEM), em reunião que contou com a presença do Vice-Prefeito Rodrigo Décimo (PSL) para tratar da pauta da Gare e de políticas de desenvolvimento para o município.


Blattes cobrou do Secretário e do Vice-Prefeito uma solução alternativa para a Gare, vez que o procedimento licitatório está judicializado e não há perspectivas de que a liminar seja revertida.


Quanto às políticas de desenvolvimento econômico, o Falk destacou como prioritários os projetos do Aeroporto, da revitalização do Centro e dos impactos no comércio local e do apoio ao Tecnoparque.


Blattes destacou outros temas que impactam diretamente o desenvolvimento econômico da cidade, como a gestão de resíduos comerciais, de bares e restaurantes, o futuro do IPLAN e a possibilidade da criação de uma moeda social local como instrumento de fomento aos micro e pequenos empreendimentos.


“Santa Maria precisa de uma Secretaria de Desenvolvimento Econômico focada na sua finalidade, não é possível que demandas diversas sejam absolvidas pela Secretaria. A solução da Gare, tal qual do prédio da Casa de Cultura e da SUCV, são temas que necessitam de amplo debate com a comunidade de Santa Maria. É necessário abrir um debate com a Secretaria de Cultura, com instituições de ensino superior, COMPHIC e Conselho Municipal de Política Cultural para garantir a preservação do patrimônio histórico”, cobra Blattes.


Na reunião também estavam presentes a Secretária adjunta, Ticiana Fontana e a chefe de gabinete Elisandra Fagundes.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page