top of page
  • Flora Quinhones

BID e a busca ativa de Blattes por projetos para Santa Maria

No início ta tarde desta quinta-feira, dia 30, o Vereador Ricardo Blattes deu segmentos a sua sequência de agendas em Brasília. A segunda reunião do dia ocorreu no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com Ana Beatriz Monteiro, especialista líder em transporte e Diego Arcia, especialista do setor de habitação.


Blattes levou 3 temas para a mesa: desenvolvimento urbano focado nas áreas de mobilidade urbana e organização da associação de catadores. Também a necessidade que o município de Santa Maria tem de fazer uma transformação digital e a busca ativa de retorno dos alunos da evasão escolar.


Ana Beatriz demonstrou interesse e disponibilidade do Banco em construir uma parceria com o município. Segundo ela, o primeiro passo para essa proposição já foi dado pelo vereador. Ela sugeriu alguns projetos que se assemelham com a temática dos catadores visando a valorização do emprego para associações já constituídas e ajuda com capacitação e organização desses organismos.


Já Arcia, sugeriu que a próxima reunião seja focada nos possíveis projetos que podem ser implementados. Isso vai depender da construção realizada por Blattes com o executivo ao retornar para Santa Maria. Mas o especialista demonstrou a vontade do Banco ajudar e de esmiuçar projetos que vem acontecendo e podem servir de espelho para a construção da política pública na cidade.


Para os demais temas, os representantes irão buscar informações para uma próxima reunião.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page