Nesta segunda-feira (04), a Comissão Especial constituída para acompanhar a situação atuarial do Instituto de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Municipais de Santa Maria – (IPASSP- SM) realizou reunião pública, no Plenário Coronel Valença. Em pauta, a apresentação do atuário 2021 e do relatório resumido da execução orçamentária da autarquia. Durante a reunião, o vereador Ricardo Blattes fez 3 questionamentos: O primeiro a respeito da contratação da empresa que realizou o cálculo atuarial e quais foram os critérios para essa empresa ter sido a escolhida já que suas projeções apresentaram erros significativos nos resultados.
O segundo, sobre o crescente aumento de repasses que a prefeitura vem fazendo ao longo dos anos para autarquia. Segundo o vereador, essa é uma preocupação necessária já que a tendência, é cada vêz mais, deixar de se investir em políticas públicas do município para repassar recursos para o IPASSP.
O terceiro ponto e mais importante, foi o grande valor gasto em horas extras para servidores do IPASSP. Como isso está sendo gestionado por uma instituição com a saúde financeira comprometida.
Confira:
Comments