• Flora Quinhones

Demandas colocadas para o prefeito no primeiro dia de parlamento

Reunião de boas vindas entre executivo e legislativo marca o primeiro dia de tralho na Câmara de Vereadores. Nesta segunda-feira, dia 04 de janeiro, a nova gestão do legislativo de Santa Maria recebeu a primeira visita do Prefeito reeleito Jorge Pozzobom e seu vice, Rodrigo Décimo. Na ocasião estavam presentes para a recepção, os membros da Mesa Diretora, o presidente Coronel Vargas, o primeiro vice-presidente Paulo Ricardo, o segundo vice-presidente Ricardo Blattes, os vereadores Pablo Pacheco e Tony Oliveira.


A visita tinha objetivo de dar as boas vindas ao novo grupo de gestores e ouvir as primeiras demandas e dúvidas relacionadas a cidade. Desta forma, Ricardo Blattes expos ao prefeito, a necessidade de incluirmos no orçamento deste ano, políticas de potencialização para o micro e pequeno empreendedor e a possibilidade da criação de uma moeda local.


Também foi colocado pelo vereador Blattes, a emergência de que o município fique atento a possíveis soluções para as ocupações irregulares, especialmente da Babilônia, Altos da Lorenzi e Pôr do Sol. “Essas regiões são de alta vulnerabilidade, que o Estado não chega e quando chega, é apenas com o direito penal. Por isso, é preciso fazer com que esses serviços básicos de moradia cheguem a toda a população”, destacou Ricardo.


O vereador ainda lembrou a administração executiva sobre a situação do Instituto de Planejamento Urbano da cidade e a valorização dos conselhos municipais como fórum de debates para soluções da cidade, no qual o prefeito anunciou que estará encaminhando nas próximas semanas para o legislativo, um projeto que vai dar destino ao prédio antigo da Rio Branco para essas entidades.