top of page
  • Flora Quinhones

PLENÁRIA DO MANDATO REUNIU QUASE 100 PESSOAS ONLINE




O frio não espantou ninguém! A noite desta quarta-feira, dia 28 foi de sala lotada no mandato do vereador Ricardo Blattes. A plenária organizada pelo parlamentar, tinha o objetivo de apresentar o trabalho desenvolvido no primeiro semestre de trabalho e colher sugestões para as próximas ações. O acontecimento que ocorreu pelo aplicativo Zoom, reuniu quase 100 pessoas e contou com a presença do Deputado Federal Paulo Pimenta e Deputados Estaduais Luiz Fernando Mainardi e Valdeci Oliveira.


"Esse momento é um compromisso do mandato. Manter a transparência, continuar construindo junto e conversando com a comunidade é a melhor forma de contribuir com a cidade. Esse mandato sempre prestará contas do que está sendo feito e estamos abertos para receber sugestões do que devemos melhorar", manifesta Blattes.


Veja resumo do que foi apresentado pelo vereador durante a reunião:


Apresentação Plenária (1)
.pptx
Download PPTX • 13.58MB
 

Veja algumas manifestações de quem esteve presente


Paulo Pimenta: Fez uma reflexão sobre como as pessoas começam a enxergar o Partido dos Trabalhadores como uma opção de futuro melhor. "Ricardo Blattes começa ser enxergado como um vereador do partido que pode voltar a governar o país. Ele se torna alguém que pode ter influência e relações que vão interferir no destino real das pessoas de Santa Maria", afirma o deputado.


Luiz Fernando Mainardi: "Tenho acompanhado o mandato do Blattes e acho que é um exemplo de mandato a ser seguido. Ele reúne alguns aspectos que são fundamentais. Porque tu é combativo, propositivo, fiscaliza, faz a disputa, não te entrega, faz a disputa e pra ser parlamentar, tem que ter coragem", elogia o deputado.


Valdeci Oliveira: "São 6 meses de um trabalho diferenciado. Que tem a preocupação de discutir os principais temas da cidade e que tem ouvido muito a sociedade. Principalmente nesse momento que estamos vivendo, acho que mais do que nunca, precisamos ouvir o povo e discutir", elogia Valdeci.


Misiara Oliveira: "Estou muito feliz de ver essa tua capacidade de diálogo e agregação coletiva. Essa tua plenária é um sucesso e demonstra essa grande marca que são os teus posicionamentos. Dê muito conhecimento, muito preparo. Acho que nesses 6 meses tu já mostrou que veio e que tem um mandato destacado na cidade", manifesta a dirigente do partido.


Irmã Lourdes Dill: Parabenizou o vereador pelo trabalho. Diz que acompanha as atividades realizadas inclusive assiste ao programa Hora 13. Reforçou também que a parceira na implementação da moeda social em Santa Maria é importante, inclusive já fez essa experiência na Feicoop.


Raul Vilaverde – Resgatou momentos da campanha e como foi inovador. Elogiou as posturas de Blattes, inclusive a forma de enfrentar as polêmicas. Também sugeriu a criação de colegiados temáticos para discutir cada eixo do mandado.


Fritz Rivail – Relata que muito do que foi apresentado não era de seu conhecimento. "Quando se pensa na comunicação tem que se pensar formas de fazer com que o as atividades realizadas cheguem ao conhecimento", diz o jornalista.


Andreia Silva – Achou importante o projeto de dar publicidade aos conselhos. "O conselho de assistência tem inúmeras pautas que são importantes no contexto atual de pandemia. Muitas pessoas não estão recebendo alimentos fornecidos pelo Banco de Alimentos em razão de dificuldades burocráticas", reclama a conselheira.


Armênio Schmidt Parabenizou o parlamentar pela qualidade e quantidade de pessoas na reunião. "Blattes tem potencial para crescer. Uma coisa é trabalhar para uma reeleição, outra é construir caminhos para o futuro", diz o vereador de Quaraí.


Felipe Mainardi - Fala da luta que tem travado para que a CORSAN não seja privatizada. Solicita que os vereadores fiquem atentos, pois, a privatização vai mudar 37 clausulas de contrato com a fornecedora de água.



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page