top of page
  • Flora Quinhones

Vereador Blattes faz sugestões na COF para o regramento das Emendas Impositivas



A Comissão de Orçamentos e Finanças realizou uma nova reunião para tratar sobre o regramento das Emendas Impositivas destinadas por cada vereador em 2023. O encontro ocorreu nesta quinta-feira, dia 06, e contou com a presença dos membros da comissão e do executivo, vereadores e comunidade em geral.

O vereador Ricardo Blattes será o relator da LOA 2023, portanto responsável por analisar todas as emendas propostas pelos parlamentares. Desta forma, sugeriu aos participantes que haja um limite de Emenda Impositiva destinadas por cada vereador, assim como um valor mínimo. Essa medida, facilitaria a correção e execução por parte do executivo. Também poderiam os vereadores realizarem a união de valores para um objeto específico, como eventos municipais. Além disso, ele sugere que existe a necessidade de haver um valor limite destinado para cada entidade, desta forma, o orçamento pode ser distribuído de forma justa entre os solicitantes.

O regramento das Emendas Impositivas deve ser finalizado até dia 13 de outubro.



Posts recentes

Ver tudo

Conselhos não entregam documentos para LDO

O vereador Ricardo Blattes usou o espaço de comunicação da Comissão de Orçamento e Finanças, para tratar do empasse que está ocorrendo para aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO. Neste p

bottom of page