top of page
  • Flora Quinhones

Blattes se reúne com o prefeito para deliberar sobre agendas de Brasília

Na tarde desta sexta-feira, dia 08, o vereador Ricardo Blattes realizou uma reunião com o prefeito Jorge Pozzobom para tratar sobre as demandas apresentadas pelo mandato. Também participaram da agenda, o vice-prefeito Rodrigo Décimo, o procurador-geral do município, Guilherme Cortez e o Chefe de Gabinete do vereador, Fernando Marques.


Foto: Ariéli Ziegler

O objetivo da conversa, foi apresentar as proposições articuladas por Ricardo durante a viagem, em Brasília, com diversas entidades. Neste caso, seriam projetos de combate a fome, distrito criativo e fomento a cultura, desenvolvimento econômico, busca ativa de alunos para as escolas e transformação digital do município. Assim, a partir do parecer do vereador sobre a disposição de organismos nacionais e internacionais de ajudar Santa Maria, para cada uma das temáticas, o prefeito designou alguém do corpo técnico do município para deliberar junto ao vereador, para que os projetos possam ser construídos em conjunto.


O segundo ponto da conversa, tratou sobre as pautas da Comissão Especial de Transporte, na qual é presidida por Blattes. Em especial, a composição do Fundo de Mobilidade Urbana e a criação de um Conselho de Mobilidade Urbana, assim como os encaminhamentos já feitos pela Cetrans.


Ricardo também destacou a importância da pauta de resíduos urbanos para a cidade. Desta forma, cobrando o compromisso do governo de avançar nas discussões e na implementação da coleta seletiva a partir de associações de catadores.


Além disso, o parlamentar também tratou sobre o Núcleo de Ações Integradas de Segurança Pública e dos projetos para o comércio 24h e alterações do Plano Diretor.


A partir desses encaminhamentos com o prefeito, outras agendas serão estabelecidas com o corpo técnico da prefeitura.



Reveja projetos buscados em Brasília por Ricardo Blattes e que foram tema da conversa com o prefeito:

__









Posts recentes

Ver tudo
bottom of page